O resto do nosso "Pergunte-me qualquer coisa" com uma pergunta de Jennifer Gleeson
: "Então, o que você gosta de criar o universo dos Feitiços Misteriosos? Crepúsculo, Drácula, diários do vampiro etc. serviram de inspiração?"
Eu queria criar um universo em torno de vampiros, um universo fantástico em paralelo com um universo "realista". Não estamos procurando a mesma coisa. Alguns adoram as histórias improváveis e outros preferem as histórias mais pé no chão. Tive a preocupação de responder a todos os desejos, de propor experiências diferentes.
O vampiro é uma criatura de fantasia. Ideal para um novo romance. É uma fonte inesgotável.
Para mim, a referência absoluta do gênero é Drácula. Estou falando do livro de Bram Stoker, não do filme de Coppola. O filme, oferece algo um pouco diferente e altamente erótico (acho que é o filme mais erótico que eu assisti XD mais jovem). De certa forma, ele certamente me influenciou.
Embora o vampiro de Bram Stoker seja assustador, ele foi quem lançou as bases para o vampiro moderno e romântico. O conde Drácula é cultivado, tem inteligência e boas maneiras. Um monstro que se esconde atrás de uma bela fachada.
Anne Rice continuou em seu rastro. Oferecendo vampiros sedutores, carnais e, grande novidade, vampiros com sentimentos conflitantes, empatia com suas vítimas. O vampiro não é mais apenas uma máquina de matar, é uma alma condenada e torturada que vagueia entre dois mundos e às vezes sofre com essa condição.
É esse aspecto que é mais interessante. O que faz o seu charme. Nós o tememos, mas ele nos fascina. Ele é imortal, mas vulnerável.
É emocionante imaginar como poderíamos reagir à imortalidade, aos sentidos exacerbados e a essa sede insaciável de sangue. Pessoalmente, acho que vou enlouquecer.
Peter é o personagem que, no meu universo, carrega melhor esse tema. Ele é o mais filósofo.
Drogo também, em outro gênero. Ele expressa seu desânimo em raiva e impulsividade. Nicolae, enquanto isso, é o mais sábio, quem aprendeu a controlar seus poderes. Na aparência, isso dizia ...
Então, mesmo que eu tivesse que imaginar romances com essas criaturas, era importante não apagar seu aspecto perigoso. Não faça vampiros "veganos" que se escondem dos humanos uma vez que o dia termina XD
Nenhuma reação alérgica ao sol, assim como ao alho. E o mais importante, houve várias reações possíveis a serem desenvolvidas em torno da transformação do ser humano em um vampiro. Foi o que fiz no Mystery Spell: alguns deles querem se misturar com os humanos. Porque alimentam a ilusão de uma vida normal, de uma presença saudável no mundo. Outros preferem aproveitar seu poder sobre os seres humanos e todas as criaturas do planeta. Este é o caso do personagem de Viktor, por exemplo. E ainda outros estão divididos entre os dois. Esta escolha eterna entre o bem ou o mal. E como eu não queria um mundo maniqueísta, cada um dos meus personagens fica dividido entre os dois. Porque é assim Nós dois temos facetas em nós.
Há também o personagem de Lorie. Ambígua. Para mim, é o personagem mais interessante do universo.
Eu me perguntei: o que essa condição poderia induzir na psique de uma criança pequena?
(Eu escrevi o passado de Lorie, é muito terrível, talvez um dia eu o compartilhe com você ou talvez seja desenvolvido em uma futura história do IIL. 😌)
E depois há os humanos iniciados e os não iniciados. Quem conhece e decide unir forças ou que prefere lutar (Empréstimo). Ou, novamente, que estão divididos entre os dois (Sarah, Sebastian, ...)
Em tudo isso, tive que imaginar algo que pudesse reunir todo esse pequeno mundo e minha heroína. A Mystery Spell University e a Bartholy Manor nascem assim. Bem como os poderes sobrenaturais da heroína, bruxas e metamorfos. Essencial para dar um contrapeso aos vampiros.
Uma nova idéia surgiu. Uma aliança dos dois mundos contra um inimigo comum, um grande bandido. Porque é a única maneira de conectar caracteres diametralmente opostos.
Haveria muito a dizer 😌 De qualquer forma, o personagem do vampiro fascina. Sem dúvida, porque chega a tocar em nós esse medo universal da morte. Você pode encontrar alguns livros de psicanálise muito interessantes sobre o assunto.
Agora, só para você, compartilho uma imagem exclusiva da segunda temporada de Drogo ❤