(Trecho)Aceleramos, cada vez mais rápido. Começamos a sair do chão! Fecho os olhos e sinto a pressão na cabine pesar sobre meus ombros. Eu deixo as sensações me levarem embora, e a vertigem bate. No momento em que estou prestes a gritar, tento salvar o rosto e manter o controle. Sinto uma mão na minha. Não posso dizer que não estou nem um pouco impressionado com esse gesto. Geralmente brigamos, é a nossa pequena dança. Mas isso ... Isso é novo.
"Boa noite, senhora. Sou Carlton, seu capitão, e serei seu piloto em nosso vôo para Moscou."
A comissária de bordo chega à nossa frente com uma máscara de oxigênio ... Ou melhor, uma máscara de ansiedade!
"É esperada turbulência durante o voo. Se a cabine ficar despressurizada, uma máscara de oxigênio cairá automaticamente na sua frente."
Oh meu Deus! Eu me viro para olhar para ele. Ele me dá um sorriso divertido. Eu coro e percebo que meu comportamento é ridículo. Ele está tentando fazer o possível para me fazer sentir melhor e estou exagerando.
"Gosto do seu rosto quando você está em pânico. Você parece uma criança de 4 anos. É realmente muito fofo ..."
Como se os deuses da aviação tivessem absolutamente zero pena de mim, justamente quando ele termina sua frase, há uma mudança repentina de altitude. Engasgo com um grito e agarro no meu assento. Fecho os olhos e espero minha morte iminente. De repente eu esqueço tudo. Ele é tudo o que posso ver. Ouço um sinal sonoro e abro os olhos novamente. As luzes da cabine foram apagadas. Meu estresse está no máximo, mas ele rapidamente me traz de volta à realidade. Ele segura meu rosto em suas mãos e me olha nos olhos.
"Estou aqui com você. Já lhe disse que não deixarei nada acontecer com você".